É preciso mais que vender bilhetes para garantir a sustentabilidade das agências de viagens em Cabo Verde

14/02/2020 01:31 - Modificado em 14/02/2020 01:31
| Comentários fechados em É preciso mais que vender bilhetes para garantir a sustentabilidade das agências de viagens em Cabo Verde

Para a Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, AAVT , é preciso que estas deixem de vender apenas bilhetes de viagens para vender pacotes e para isso os agentes terão que ter outros instrumentos e serem melhores capacitados, terem outra formação para garantir a sustentabilidade.

Portanto sustenta que só a venda de bilhetes, neste momento, não garante que a problemática da sustentabilidade seja resolvida.

Este Workshop, segundo Mário Sanches, vem na sequência de um conjunto de workshop que a AAVT vai fazer a nível nacional, visando formação e capacitação dos recursos humanos afectos às agências, com o objectivo de melhorar, elevar o nível de atendimento e da qualidade de prestação de serviço das agências de viagens do país.

Por isso para que isso aconteça, Sanches diz que é preciso melhorar o nível de atendimento das agências e transformar os agentes de viagens em consultores de viagem e dotá-los de ferramentas que lhes permitem fazer o seu trabalho com eficácia e eficiência.

Para o instrutor e especialista de aviação civil, Silvino Fortes, que dirigiu o encontro, para resolver a problemática da sustentabilidade das Agências de Viagens, é preciso também diversificar os negócios e conseguir realizar mais receitas, para ver se, de facto, conseguem crescer e conseguir que o mercado de transportes marítimos e aéreo dê o contributo na dinamização do mercado.

No entanto, afirma Silvino Fortes “assim como estão, a maioria das agências de viagens cabo-verdianas não estarão em condições de ultrapassar esta questão e que é preciso inverter a tendência e trabalhar para que as agências continuem de portas abertas.

Uma vez que as agências, na sua maioria, não funcionam propriamente como agências de turismo e, quando acontece, o volume de negócios é ainda pouco expressivo é preciso criar e analisar estratégias, ver se tem resultado e seguir o melhor caminho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.