Praia: IGAE desmantela produção ilegal de aguardante e pode aplicar multas de 3 mil contos

12/02/2020 00:24 - Modificado em 12/02/2020 00:26
| Comentários fechados em Praia: IGAE desmantela produção ilegal de aguardante e pode aplicar multas de 3 mil contos

No âmbito das ações de fiscalização conjuntas com a Polícia Nacional (PN) e Câmaras Municipais, em curso e que engloba todos os municípios produtores de grogue, a Inspeção Geral das Atividades Económicas, IGAE – CV, avança que desmantelou esta terça-feira, na zona de Achada Limpo, na cidade da Praia, uma unidade ilegal de produção de aguardente (comercializado como grogue) e que atenta contra a saúde pública.

A IGAE assegura que nesta empreitada foram encontrados cerca de 5.000 litros de solução de açúcar, racalda e água em fermentação. A mesma fonte afirma que todo o volume foi destruído, incorrendo os seus responsáveis a uma penalização que poderá atingir os três milhões de escudos.

Na sequência, a IGAE informa ainda, que nas ações de fiscalização conjunta com a PN e câmaras municipais, até esta data já apreendeu e destruiu 7.800 litros de solução de açúcar+racalda+água, em Ribeira Grande de Santiago e 5.600 litros na ilha de Santo Antão, devido a contaminação.

De recordar que o período de industrialização da cana-de-açúcar para produção de grogue iniciou-se a 01 de janeiro de 2020.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.