Académica “liberta-se” do Batuque e assume liderança isolada do regional

9/02/2020 23:44 - Modificado em 9/02/2020 23:44
| Comentários fechados em Académica “liberta-se” do Batuque e assume liderança isolada do regional

A Académica do Mindelo assumiu neste fim-de-semana, em jogos da 9ª jornada, a liderança isolada do Campeaonto Regional de Futebol em São Vicente, depois de nova goleada, desta feita aplicada ao Salamansa. Para tal a “Micá” ainda beneficiou da derrota do Batuque FC frente ao Derby para assumir a dianteira isolada da prova.

Ao rubro, é assim que está a luta pelo título em São Vicente, quanto mais numa época em que a ilha terá dois representantes no Campeonato Nacional, pois o Mindelense como campeão já está apurado, o que abre mais uma vaga, que está sendo disputada, neste momento, pela Académica e pelo Batuque FC.

A Académica depois da goleada imposta ao Falcões na jornada passada por 6-0, não facilitou perante o Salamansa, uma das sensações da prova, impondo nova goleada desta feita por 4-0. A “Micá” de Carlos Machado, que se tem revelado uma máquina de golos nestas últimas jornadas, cedo adiantou-se no marcador por Rambé da marca de penálti. Depois seguiram-se golos de Tchukim, Dicka e Rambé tratou de fechar as contas do marcador, isto já nos descontos.

De realçar que Rambé é agora líder isolado dos melhores marcadores do Regional de Futebol em São Vicente.

Nesta jornada destaque ainda para o deslize do Batuque FC perante o Derby, com estes na sua caminhada à fuga aos últimos lugares da tabela classificativa. Os axadrezados que repartiam a liderança com a Académica não conseguiram ultrapassar os derbianos, deixando fugir três preciosos pontos.

Num jogo atípico e com muitas disputas a meio campo, o primeiro tempo reservou apenas duas grandes oportunidades de golo, sendo uma para cada uma das formações. Aos 27 minutos de jogo, Maky médio ofensivo do Derby, de fora de área disparou forte e de primeira, mas a bola embateu com estrondo na trave da baliza a guarda de Ken. Volvidos apenas cinco minutos foi a vez de o Batuque levar uma bola também à trave. Na sequência de uma jogada de contra-ataque Balakov rematou, já dentro da área, mas viu Vozinha desviar-lhe a bola com grande estilo para a trave da sua baliza. Já no segundo tempo, que teve muitos casos disciplinares, o Derby adiantou-se no marcador através de Maky, que na sequência de uma grande penalidade não deu hipóteses ao guarda-redes Ken.

No mesmo lance do golo, o guarda-redes Ken foi expulso da partida, por palavras supostamente dirigidas ao árbitro do encontro, Cláudio Lopes, ao contestar o penalti a favorecer o Derby. Um lance bastante contestado pela equipa de Alto Miramar, que não conseguiu esboçar uma reação e com isso vê a Académica afastar-se na liderança do regional.  O Derby importa frisar já vai numa sequência de 4 jogos sem perder e já respira melhor na tabela classificativa, isto apesar de continuar na penúltima posição da tabela.

Já o campeão em título, o Mindelense, ainda não acertou o passo nesta segunda volta da prova e amealhou frente ao Castilho o segundo empate consecutivo. Depois do empate a zeros com o Derby na jornada passada, os Leões voltaram a facilitar, desta feita frente ao Castilho, averbando novo empate a um golo. Os encarnados até saíram na frente do marcador por Ailton, mas na segunda parte o lateral direito do Castilho, Roger aproveitou uma jogada de contra-ataque para igualar o marcador.

O CS Mindelense é até ao momento o rei dos empates da prova, agora com seis, um cenário que há muito não se via nos comandados de Rui Leite, que em 9 jogos somam apenas três vitórias.

Esta jornada marcou ainda a vitória do Farense sobre o Falcões do Norte por 0-3, o que afunda ainda mais a formação de Chã de Alecrim na tabela classificativa. Golos de Helton, Denis e Kenny bastaram para a formação de Fonte Filipe levar de vencida a fragilizada equipa de Chã de Alecrim.

Com estes resultados a Académica é agora líder isolado com 18 pontos, seguida pelo Batuque e Mindelense com os mesmos 15 pontos. Salamansa, Farense e Castilho somam 12 e Derby 09 pontos. Em zona de despromoção direta está o Falcões do Norte com apenas 03 pontos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.