Cabo Verde: Falsas notícias relacionadas com o Coronavírus continuam a ser divulgadas

7/02/2020 00:51 - Modificado em 7/02/2020 00:51
| Comentários fechados em Cabo Verde: Falsas notícias relacionadas com o Coronavírus continuam a ser divulgadas

Desde de foi anunciado o surto do coronavírus este tem sido alvo de diversas informações falsas. Em Cabo Verde, respondendo às falsas informações sobre a ruptura de máscaras e nem nas farmácias, a Emprofac garante que não existe nenhuma rutura do material.

O responsável pela Direcção Comercial e Gestão de Clientes da Emprofac, Esmeraldo Gomes, aproveitou ainda para tranquilizar a população sobre a matéria.

Esmeraldo Gomes, citado pela Agência Cabo-verdiana de Notícias garantiu que o stock existente é suficiente para distribuição aos hospitais e farmácias, afirmando haver apenas controle nas vendas.

“Não temos ruptura de máscaras de protecção no país. A Emprofac tem stock suficiente, mas por precaução, em situações de crise, controlamos a venda”, acrescentou.

Na cidade da Praia, a Inforpress, após contactos com algumas farmácias, averiguou junto dos responsáveis que tem havido um aumento na procura e compra em quantidades anormais de máscaras de protecção.

As farmácias, segundo informações das mesmas, têm recebido pedidos de informação em como podem dar resposta à procura dos clientes, pois, neste momento, todos estão preocupados com a possibilidade de o vírus chegar ao arquipélago.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.