Ulisses Correia e Silva confirma recandidatura a primeiro-ministro

5/02/2020 00:35 - Modificado em 5/02/2020 00:35
| Comentários fechados em Ulisses Correia e Silva confirma recandidatura a primeiro-ministro

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, assumiu hoje a recandidatura às próximas eleições legislativas de 2021.

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), em declarações à agência Lusa, fala ainda das ambições do partido para as próximas eleições autárquicas e remete para o “momento próprio” uma tomada de posição do MpD sobre as presidenciais.

Ulisses Correia e Silva, de 57 anos, lidera a única lista candidata às eleições do MpD agendadas para 09 de Fevereiro, tendo por isso a recondução no cargo garantida.

“Estou disponível para liderar o MpD e o Governo até ao final da próxima legislatura [2021/2026]”, afirmou à mesma fonte a propósito das eleições internas de domingo.

Cabo Verde realiza este ano eleições autárquicas e em 2021 eleições legislativas (primeiro semestre) e presidenciais (segundo semestre). O MpD conquistou o poder em Cabo Verde nas eleições legislativas de 2016, depois de cerca de 15 anos de liderança do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Questionado pela Lusa sobre a garantia aos militantes da recandidatura ao cargo de primeiro-ministro em 2021, Ulisses Correia e Silva foi peremptório: “Claro que sim, senão não estaria a recandidatar-me ao cargo de presidente do MpD”.

Antigo presidente da Câmara da Praia, secretário de Estado das Finanças e depois ministro das Finanças, Ulisses Correia e Silva lidera o Governo cabo-verdiano desde 2016 e é presidente do MpD desde Junho de 2013.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.