Governo garante que Primeira Fase do Projecto da Zona Económica Especial para Economia Marítima de São Vicente já tem financiamento

4/02/2020 23:29 - Modificado em 4/02/2020 23:29
| Comentários fechados em Governo garante que Primeira Fase do Projecto da Zona Económica Especial para Economia Marítima de São Vicente já tem financiamento

O deputado do Movimento para Democracia (MpD), Armindo da Luz, assegurou que o Governo já tem o financiamento de cerca de mil milhões de contos para a primeira fase do Projecto da Zona Económica Especial para Economia Marítima de São Vicente.

Armindo da Luz teceu estas declarações à imprensa no âmbito das jornadas parlamentares do MpD, em alusão à primeira sessão parlamentar, que arranca esta quarta-feira. O deputado afirmou que a primeira fase a ser implementada até 2025, é um projeto “muito ambicioso” para a economia de São Vicente, mas também para Santo Antão e São Nicolau.

“Neste momento vamos aprovar esta lei. Os projetos estão em andamento e praticamente vão arrancar muito em breve. É um projeto estimulante e criado pelo Governo” frisou Armindo da Luz.

A lei-quadro que vai criar as zonas especiais em Cabo Verde, assim como a Zona Económica Especial para Economia Marítima (ZEEEM) de São Vicente, deverá ser discutida no parlamento na quinta ou sexta-feira, na 1ª sessão deste mês de Fevereiro.

A primeira fase será implementada entre 2020 a 2025, a segunda etapa entre 2026 a 2030 e a última fase entre 2031 a 2035.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.