Basquetebol: Cabo Verde ainda pode apurar-se para o Afrobasket 2021

30/01/2020 15:31 - Modificado em 30/01/2020 15:31
| Comentários fechados em Basquetebol: Cabo Verde ainda pode apurar-se para o Afrobasket 2021

A Direcção Geral dos Desportos (DGD) anunciou hoje que a FIBA África já comunicou e convidou a nossa seleção a estar presente num torneio com os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas envolvidas na fase preliminar para decidir a última vaga para a fase final do Afrobasket 2021.

Depois de ter falhado o acesso frente a Argélia em jornada dupla, a seleção ainda poderá ser repescada para participar na prova consoante o seu desempenho neste torneio que, no entanto, ainda não tem local definido, e que deverá acontecer em junho numa data FIBA.

Conforme a mesma fonte este foi um dos temas da reunião de arbitragem esta quinta-feira, 30 de janeiro, entre a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) e o MD/DGD. Uma notícia que agrada ao Ministério do Desporto, que manifestou todo o apoio para que a FCBB se candidate a receber o supracitado torneio Wild Card.

Para além deste compromisso, ficou vincado que a FCBB terá ainda os desafios internacionais da participação no Afrobasket masculino Sub-18, assim como das seleções masculina e feminina nos campeonatos africanos em novembro, no Uganda. Prova essa que será qualificativa para o Mundial da modalidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.