Governo diz que não há motivos para as manifestações realizadas pela UNTC-CS e grupo de Sindicatos

15/01/2020 01:30 - Modificado em 15/01/2020 01:31
| Comentários fechados em Governo diz que não há motivos para as manifestações realizadas pela UNTC-CS e grupo de Sindicatos

O ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, garantiu esta terça-feira, 14, que não existem motivos para a manifestação realizada a nível nacional, na segunda-feira, 13, promovida pela UNTC-CS e um grupo de sindicatos.

O ministro da Presidência do Conselho de Ministro, assegurou que o Governo está a cumprir e a dialogar para uma concertação social, e repondo o poder de compra dos cabo-verdianos.

O ministro garantiu que o executivo tem cumprido o seu papel, principalmente na reposição do poder de compra dos funcionários da administração pública. A par disto o governante assegurou que o Governo também tem tomado medidas de políticas para promover o crescimento económico e emprego no país.

No entanto, Freire, acrescentou que as manifestações são um direito dos trabalhadores constitucionalmente consagrado.

Recorde-se que os sindicatos filiados na UNTC-CS realizaram na segunda-feira, 13, feriado nacional, manifestações em quase todo o território nacional, exigindo ao executivo melhorias laborais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.