Tribunal da Praia coloca seis Prisão preventiva

27/12/2019 20:38 - Modificado em 27/12/2019 20:38
| Comentários fechados em Tribunal da Praia coloca seis Prisão preventiva

Em dois casos diferentes foram detidos sete indivíduos na cidade da Praia, tendo o tribunal decretado a prisão preventiva a seis deles. De um dos casos resultou a morte de um dos assaltantes, baleado durante a tentativa de assalto.

Num dos casos, um homem morreu na sequência de um assalto nas imediações de Moinho, entre os bairros de Vila Nova e Lém Cachorro, na cidade da Praia. Segundo a Polícia Nacional a morte ocorreu na sequência de uma tentativa de assalto a um grupo onde estava um agente da Polícia Nacional, que disparou em legítima defesa.

Foram detidos dois suspeitos do assalto, sendo que um deles ficou em prisão preventiva e o outro a aguardar o julgamento em liberdade.

No outro caso, a Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e 40 anos, suspeitos da prática de crimes de sequestro, tortura, roubo, tráfico de drogas e crimes de armas.

A Polícia Judiciária, numa operação nos bairros de Tira Chapéu e Alto da Glória, apreendeu ainda doses individuais de cocaína, uma arma de fogo de calibre 9 milímetros, uma arma de fabrico artesanal denominado “boca bedjo” e vários telemóveis.

Os homens foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia, que decretou que ficassem a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, segundo nota da PJ.

Com Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.