Mau tempo em Portugal faz dois mortos e 51 desalojados. Há ainda um desaparecido

20/12/2019 02:12 - Modificado em 20/12/2019 02:12
| Comentários fechados em Mau tempo em Portugal faz dois mortos e 51 desalojados. Há ainda um desaparecido

Árvore caiu em cima de camião e matou condutor, no Montijo. Desabamento de casa fez uma vítima mortal, em Castro Daire.

Os efeitos devastadores da Depressão Elsa, que está a atingir Portugal Continental com fortes rajadas de vento e chuva intensa, já provocaram a morte de duas pessoas e fizeram 51 desalojados.

Ao final da tarde, o condutor de um camião morreu na sequência da queda de uma árvore no Montijo, distrito de Setúbal. Já em Castro Daire, o desabamento de uma casa provocou uma vítima mortal em Castro Daire, distrito de Viseu.

Ao final da noite, um condutor de uma retroescavadora caiu ao Rio Paiva devido ao um aluimento de terras, na Estrada Nacional (EN) 2 em Castro Daire. Estão a ser feitas buscas no local.

No ponto de situação feito pelo Comandante da Proteção Civil Pedro Nunes foi atualizado às 21h00 desta quinta-feira.

Pedro Nunes, comandante da Proteção Civil, revelou esta quinta-feira aos jornalistas que até ao momento já se registaram mais de 4000 ocorrências de Norte a Sul do País devido ao mau tempo, sendo que a mais relevante e preocupante é a de Águeda. “É provável que a cidade venha a sofrer cheias semelhantes a 2001”, disse Pedro Nunes.

A maioria das ocorrências acorridas devem-se a inundações e quedas de árvores, sendo que os distritos de Braga, Porto, Viseu e Coimbra são os mais afetados. O comandante avançou também que a situação do tempo vai manter-se má mas que se prevê melhorias para esta sexta-feira.

Por CM

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.