Obras da primeira fase de remodelação do Estádio Municipal Adérito Sena arrancam em Janeiro

19/12/2019 00:57 - Modificado em 19/12/2019 00:57
| Comentários fechados em Obras da primeira fase de remodelação do Estádio Municipal Adérito Sena arrancam em Janeiro

As obras da primeira fase do Contrato Programa para reabilitação do Estádio Municipal Adérito Sena arrancam em Janeiro de 2020 e estão orçadas em 103 mil contos. 

Conforme pôde apurar o NN, o montante disponibilizado pela FIFA já se encontra na posse da FCF, pelo que as obras arrancam já em Janeiro próximo. De realçar que o Ministério do Desporto, a Câmara Municipal de S. Vicente e a Federação Cabo-verdiana de Futebol assinaram, em Maio deste ano, um contrato programa que vai permitir a realização de obras de melhoria no Estádio Municipal Adérito Sena, com a primeira fase do projeto orçado em 103 mil contos e com o financiamento dessas três entidades.

Na altura, Fernando Elísio Freire, Ministro do Desporto, afirmou que este é um passo importante para cumprir com as promessas feitas a São Vicente, em trazer jogos da seleção para a zona norte do país. Na altura governante assegurou que todas as ilhas do norte vão ter no futuro obras do tipo para receber a seleção, porque segundo o mesmo a seleção é de todos os cabo-verdianos.

De frisar que nesta primeira fase, dos 103 mil contos a serem investidos, a FCF entra com 60% do montante, o Governo 25% e a Câmara Municipal de São Vicente 15%. A remodelação do Adérito Sena está inserida no Programa Infraestruturas Modernas e Seguras.

Nesta primeira fase, o Adérito Sena vai ser alvo de obras nos balneários, cabines de imprensa, iluminação artificial, bancadas, zona vip entre outros. De acordo com os mentores do projeto a primeira fase terá uma duração de 9 meses a contar da data de arranque das obras. Neste momento, o campo pode receber 3.800 pessoas, mas deverá passar para oito mil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.