António Monteiro: “55 mil contos é muito pouco para aquilo que São Vicente precisa para a recuperação de casas”

18/12/2019 00:36 - Modificado em 18/12/2019 00:36
| Comentários fechados em António Monteiro: “55 mil contos é muito pouco para aquilo que São Vicente precisa para a recuperação de casas”

O líder da UCID, António Monteiro, avançou que no quadro do programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRAA), os 55 mil contos que o Governo tem destinado para a ilha de São Vicente é “muito pouco” para aquilo que a ilha precisa em termos de recuperação de casas.

António Monteiro fez estas declarações durante o segundo debate parlamentar deste mês, no debate mensal com o primeiro-ministro, tendo revelado que este montante não servirá para debelar a problemática das habitações degradadas em São Vicente, que são muitas e que precisam de intervenções de fundo.

“O Governo já anunciou aqui que pelo menos seis mil casas irão ser reabilitadas. É bom, e achamos que o caminho deverá ser este. Mas a nossa questão ao Governo é a forma como são feitos os critérios de seleção. A UCID gostaria que fossem critérios claros e exigir a quem de direito para que a avaliação seja feita de forma objetiva” sustentou António Monteiro, que voltou a referir que 55 mil contos não chega para resolver os problemas de habitações em São Vicente.

Por sua vez, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva afirmou que em Cabo Verde os números ainda são muito elevados neste sector, por isso tem que haver assimetrias regionais muito importantes e trabalhar para o resolver. “Temos que ter uma boa estratégia para isso e tempo para produzir efeitos cada vez mais intensos, na resolução deste problema” concluiu o PM.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.