O mercado é feito de algumas surpresas de última hora e o Olympiakos anunciou, há instantes, a contratação de Jovane Cabral e Rúben Vezo.
O extremo cabo-verdiano do Sporting estava emprestado ao Salernitana, de Itália, mas vai agora cumprir a segunda metade da temporada cedido na Grécia.
Rúben Vezo, do Levante, também seguiu o mesmo caminho para o Olympiakos, mas a título definitivo. O Levante fica com uma percentagem de futura venda e vai receber mais valias por objetivos.
De acordo com informações recolhidas pela imprensa portuguesa, os leões acertaram com o clube orientado pelo português Carlos Carvalhal, o empréstimo até final da temporada, sendo que o clube do Piréu reserva uma opção de compra de 3 milhões de euros. Já o Sporting, caso a cláusula seja acionada no verão, garante 15% de uma futura venda.
A acompanhar à distância, a partir da Costa do Marfim, esteve… o próprio Jovane. Por estar atualmente ao serviço da seleção de Cabo Verde, que vai disputar os quartos de final da Taça das Nações Africanas, só depois da competição poderá ser apresentado no novo clube.
Recorde-se que Jovane esteve envolvido numa situação muito semelhante à precisamente um ano, quando viu ruir a mudança para os espanhóis do Valladolid, de novo cedido pelo Sporting, à última da hora,