O Governo anunciou esta quarta-feira, 11, que haverá tolerância de ponto em todo o país, por altura do Natal e Fim de Ano.
A resolução hoje divulgada, refere que “nos próximos dias 24 de dezembro de 2019, durante todo o dia e 31 de dezembro de 2019, a partir de 12h:00” vigora a tolerância de ponto.
Esta licença abrange todos os funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e das autarquias locais, e é justificada com o fato de esta ser uma quadra “enraizada” na cultura Cabo-verdiana.
Não estão abrangidos pela presente tolerância de ponto, os profissionais das Forças Armada, da Polícia Nacional, dos Estabelecimentos de Saúde, dos Guardas e vigilantes, bem como os profissionais dos serviços que laborem em regime ininterrupto e cuja presença dos funcionários e agentes se torne imperiosa.
O Governo explica esta tolerância de ponto na quadra festiva, em todo o território nacional, considerando que o Natal e o Fim do Ano são festas enraizadas na cultura cabo-verdiana e, considerando a morfologia arquipelágica do país e de forma a criar condições para que todos os funcionários possam se reunir em família para as celebrações.