Mindelo recebe Feira das Micro e Pequenas Empresas de Barlavento já com stands esgotados

10/12/2019 21:26 - Modificado em 10/12/2019 21:26
| Comentários fechados em Mindelo recebe Feira das Micro e Pequenas Empresas de Barlavento já com stands esgotados

As instalações da FIC na Laginha, no Mindelo, recebe nos dias 13 e 14 deste mês a primeira Feira das Micro e Pequenas Empresas de Barlavento, um evento empresarial organizada pela Facetur. A feira que já tem os seus 65 stands esgotados, contará com a participação de empresas das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

De acordo com a organização do evento que acontece sob o lema “Pequenas hoje, grandes amanhã”, participam empresas ligadas ao agronegócio, saúde, indústria, comércio, artesanato, turismo, ensino superior, formação profissional e energias renováveis.

A coordenadora geral do evento, Sara Lopes, explicou que a ideia é promover e criar oportunidades de negócio, sendo que este evento nasceu com o propósito de criar oportunidades de promoção dos produtos, serviços e projectos desenvolvidos por empresas de pequeno porte, startup’s e empresas emergentes.

“Mas principalmente com o intuito de dar uma oportunidade digna e de qualidade, fomentar a competitividade e o estímulo ao empreendedorismo, assim como a exposição da capacidade produtiva nacional”, aclara.

Sal e Boa Vista, conforme a mesma, não conseguiram participar, alegadamente devido a imprevisibilidade dos transportes e aos custos de deslocação.

“Como podem imaginar, estamos a trabalhar com um público-alvo financeiramente frágil, como tal seria difícil trazer uma microempresa da ilha da Boa Vista para uma feira em São Vicente. Estou a falar do custo de deslocação e da imprevisibilidade dos transportes. Não foi por falta de interesse”, pronuncia reiterando que o horário será entre as 17 às 22 horas.

Na quinta-feira, 12, a organização realiza uma conferência na Universidade do Mindelo, onde serão abordadas temáticas de interesse empresarial, reflectindo sobre a sustentabilidade do sector empresarial em Cabo Verde e reforçar a atenção das autoridades para as dificuldades e especificidades das empresas de pequena dimensão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.