Campanha de limpeza “Soncent d’costa limpe” removeu cerca de 60 metros cúbicos de lixo na praia de Norte de Baía

3/12/2019 01:05 - Modificado em 3/12/2019 01:05

A 4ª edição da campanha de limpeza “Soncent d’costa limpe”, e a última deste ano 2019, realizada no fim-de-semana na praia de Norte de Baía, impulsionada pela associação ambiental Biosfera 1, recolheu cerca de 16 metros cúbicos de lixo na praia de Norte de Baía e movimentou cerca de 80 voluntários.

Ao NN, Christian Mosso, técnico de comunicação e imagem da Biosfera 1, frisou mais uma vez a grande aderência dos jovens, sobretudo das crianças que marcaram presença em grande número. Um facto que fez com que fosse possível remover cerca de 16 metros cúbicos de lixo na praia de Norte de Baía, ou seja, quase o dobro que foi removido na terceira campanha.

O mesmo aponta que estiveram evolvidas nesta campanha de limpeza cerca de 80 voluntários provenientes de parceiros como a empresa Moave, a patrocinadora desta edição, o projeto Volunturismo (que, entre outros, engloba jovens turistas que em S. Vicente aliam o turismo ao volontariado) e as Forças Armadas.

“Tivemos uma boa adesão de jovens, sobretudo de crianças. Conseguimos recolher grande quantidade de lixo, o que servirá para deixar a praia mais limpa” certificou Christian Mosso.

Já em jeito de balanço final das quatro edições realizadas este ano, pois em Dezembro a campanha terá um interregno devido as férias da associação e depois será retomada em Janeiro de 2020, o mesmo salientou que, é “positivo” porque foi retirada uma grande quantidade de lixo daquela encosta.

No entanto Christian Mosso garante que a associação tem recebido grande feedback do público na sua página oficial, mas que nas campanhas têm registado uma fraca aderência de pessoas individuais, um aspecto que segundo a mesma fonte precisa ser revista pelos mindelenses para futuras campanhas de limpeza.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.