São Vicente focado na revalidação do título no Campeonato Nacional do Desporto Paralímpico que acontece em Dezembro

28/11/2019 01:23 - Modificado em 28/11/2019 01:23
| Comentários fechados em São Vicente focado na revalidação do título no Campeonato Nacional do Desporto Paralímpico que acontece em Dezembro

No âmbito da realização do IX Campeonato Nacional do Desporto Paralímpico 2019 (CANADEP), organizado pelo Comité Paralímpico de Cabo Verde e que se realiza nos dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro, no Estádio Nacional e Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, dezoito atletas de São Vicente estão a preparar com afinco para a revalidação do título conquistado em 2018.

Envolvendo atletas das modalidades individuais e coletivas, o campeonato vai ser disputado nas modalidades de atletismo, salto, arremesso de pesos, vólei e basquetebol em cadeiras de rodas, levantamento de peso, e demonstração de ténis virado para pessoas com deficiência de membro superior, provas a serem disputadas no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte (modalidades de salão) e no Estádio Nacional (atletismo e cerimónia de abertura), na Cidade da Praia.

São Vicente prepara a sua participação na prova que envolve atletas com diferentes níveis de deficiência física, com 18 atletas (13 masculinos e 5 femininos) registando um aumento de cinco em relação a edição de 2018, onde a ilha esteve representado por 12 atletas e que conseguiram vencer o título nacional com 19 medalhas e duas taças.

O treinador dos atletas sanvicentinos, Alcindo Lopes, ao NN garante que a preparação dos atletas arrancou, logo após a realização do Campeonato Regional que decorreu entre os meses de Julho e Agosto, por forma a estarem bem preparados para corresponder às exigências no maior palco do desporto adaptado em Cabo Verde.

“Queremos certamente revalidar o título conquistado, porque queremos que os nossos atletas estejam nas maiores provas internacionais. É para isso que temos vindo a trabalhar todos os dias” vincou o treinador da equipa mindelense que irá seguir viagem nesta quinta-feira, 27, para a Cidade da Praia.  

São Vicente irá competir nas modalidades de atletismo (100, 200, 400 e 3000 metros), para amputados membro superior (T-47) e Deficientes Visuais (T-11, T-12 e T-13), ainda levantamento de peso, Salto em comprimento, volley sentado, basquetebol em cadeira de rodas e ainda arremesso de peso (amputado membro inferior T-49 e T-50).

De realçar que a organização desta prova conta ter o envolvimento de 120 atletas de todas as regiões desportivas, tem como principais objetivos, de acordo com a organização, o intercâmbio desportivo entre os atletas com deficiência do nosso país como meio de inclusão na sociedade e selecionar os atletas que vão representar Cabo Verde nas próximas competições internacionais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.