Megaoperação da Polícia Nacional deteta estrangeiros em situação irregular

27/11/2019 14:12 - Modificado em 27/11/2019 14:12
| Comentários fechados em Megaoperação da Polícia Nacional deteta estrangeiros em situação irregular

A megaoperação, envolvendo as várias forças da Polícia Nacional (PN) de todo o território nacional, foi desenvolvida durante a manhã de 21 de novembro, com o objetivo de “transmitir uma maior tranquilidade e segurança pública aos cidadãos e seus bens”.

Segundo um relatório divulgado pela Polícia Nacional, na sua página oficial, esta dá conta que metade dos estrangeiros fiscalizados numa megaoperação policial em todo o território nacional, que envolveu mais de 300 agentes, foram detetados em situação irregular.

Os agentes da Direção de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Nacional, fiscalizaram 102 cidadãos estrangeiros, dos quais 51 estavam em situação irregular em Cabo Verde. Destes, 15 foram mesmo detidos pelos agentes policiais.

A polícia mobilizou para esta operação 322 elementos e 234 viaturas, tendo detido 28 cidadãos cabo-verdianos para identificação e apreendido material diverso, nomeadamente droga. Foram ainda fiscalizadas 910 viaturas e apreendidas mais de 30.

A Guarda Fiscal realizou 251 fiscalizações em estabelecimentos e viaturas comerciais, enquanto a Polícia Marítima detetou mais de duas dezenas de tripulantes ou pescadores em situação irregular ao fiscalizar, no mesmo período, 35 embarcações.

De relembrar que esta é a segunda megaoperação realizada este mês pela PN, em todo o território nacional, para garantir maior segurança à população.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.