Mãe doa leite materno durante meses após perder filho recém-nascido

27/11/2019 01:37 - Modificado em 27/11/2019 01:37
| Comentários fechados em Mãe doa leite materno durante meses após perder filho recém-nascido

“Não pude salvar a vida do Samuel mas, talvez, possa salvar a vida de outro bebé”, justificou a mãe norte-americana.

O ato de altruísmo de Sierra Strangfeld, uma mãe de Wisconsin, nos Estados Unidos, está a ser notícia no mundo depois de se ter tornado viral nas redes sociais. A mulher decidiu doar o seu leite materno durante cerca de três meses após o seu segundo filho ter morrido três horas depois de ter nascido.

Ao todo, Sierra doou 33 litros de leite materno no espaço de 63 três dias. 

“Não pude salvar a vida do Samuel mas, talvez, possa salvar a vida de outro bebé”, justificou a progenitora sobre a decisão. 

A trágica história de Sierra começou logo quando engravidou pela segunda vez. A mulher descobriu que o seu bebé sofria de trissomia 18, uma doença genética também conhecida como síndrome de Edwards. Ainda assim, o casal norte-americano decidiu prosseguir com a gestação. 

Samuel Lee acabou por nascer prematuramente, com seis meses, tendo apenas sobrevivido três horas após o parto, que foi realizado através de uma cesariana. 

“Nós queríamos conhecer esta preciosa dádiva e fizemos tudo o que podíamos para o conhecer e tratá-lo como qualquer outro bebé”, disse a mãe nas redes sociais, acrescentando que foi antes de Samuel morrer que decidiu que iria doar o seu leite materno.

Por Notícias ao Minuto 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.