Três meses da CV INTERILHAS entre “reclamações” e resultados “encorajadores”

25/11/2019 00:28 - Modificado em 25/11/2019 00:28
| Comentários fechados em Três meses da CV INTERILHAS entre “reclamações” e resultados “encorajadores”

Em vigor desde de 15 de Agosto de 2019, sob a liderança da portuguesa Transinsular, a CV INTERILHAS, concessionária do transporte marítimo de passageiros, veículos e carga, nas ligações entre as ilhas de Cabo Verde, completou no dia 16 de Novembro 3 meses de atividade. Durante este tempo, o serviço tem sido alvo de várias críticas por vários quadrantes da sociedade, desde da desorganização da venda de bilhetes, paragem de navios entre outras reclamações.

Entretanto, a empresa admite que foram três meses marcados por situações desafiantes, em resultado da manutenção em doca programada de um dos seus navios e por avarias simultâneas em dois outros navios cruciais para o cumprimento da missão da empresa, assegura que a concessionária tem respondido com prontidão.

De acordo com a CV INTERILHAS, ao longo destes meses, foram introduzidas diversas medidas com o intuito de responder positivamente às necessidades da população e da economia das várias ilhas de Cabo Verde e melhorar a eficiência operacional dos seus serviços.

 “Nestes três primeiros meses de actividade, foram realizadas mais de 1.200 viagens, transportando 146.000 passageiros, 6.000 toneladas de carga geral e cerca de 11.000 viaturas transportadas”, escreve em comunicado, afirmando que esses números, para além de “encorajadores”, revelam a eficácia desta solução de transporte inter-ilhas e do desempenho da CV INTERILHAS.

No documento, a CV INTERILHAS, destaca a frequência das novas ligações, asseguradas pela empresa desde o início da sua actividade, representam um aumento de 6.600 passageiros transportados para São Nicolau, Sal, Boavista e Maio, 70% acima do período homólogo.

Reiterando o seu compromisso, de apostar na expansão da sua rede comercial, a CV INTERILHAS, assegura que neste momento,  conta já com 38 agências para atender e servir o público.

Destaca também as rampas instaladas nalgumas ilhas e o investimento na formação de recursos humanos que tem sido realizada pela empresa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.