Google baniu uma das mais populares apps chinesas

29/03/2023 19:33 - Modificado em 29/03/2023 19:33
© Shutterstock

A plataforma de comércio eletrónico Pinduoduo conta com cerca de 900 milhões de utilizadores.

AGoogle anunciou a remoção da app chinesa Pinduoduo da loja virtual Play Store. A app em questão é uma plataforma de comércio eletrónico e é uma das mais populares em todo o mundo, com cerca de 900 milhões de utilizadores.

A  Google removeu a app e lançou o alerta em relação à Pinduoduo, notando que está a investigar as proteções de segurança da aplicação. Além de ter removido a app, a tecnológica de Mountain View apela a que, quem a tenha instalado, proceda à desinstalação.

“Suspendemos a versão da app na Play [Store] por preocupações de segurança enquanto continuamos a investigação”, adiantou um porta-voz da tecnológica de Mountain View.

Do seu lado, a Pinduoduo diz que está em comunicação com a Google e rejeita qualquer especulação de que a app seja software malicioso.

“Estamos a comunicar com a Google para termos mais informações. Foi-nos dito que houve outras apps a serem removidas”, adiantou um porta-voz da Pinduoduo, de acordo com o Mirror“Rejeitamos firmemente a especulação e acusação de que a app Pinduoduo é maliciosa a partir de uma resposta genérica e não conclusiva da Google”.

Noticias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.