Portugal continua a recrutar motoristas em Cabo Verde – Chegaram mais 29 no país

31/01/2024 14:15 - Modificado em 1/02/2024 12:22
@ Elton Francês

Mais vinte nove (29) motoristas cabo-verdianos, de São Vicente e Santo Antão, viajaram esta semana Portugal, na segunda-feira, para Portugal, contratados por uma empresa de transportes rodoviários que assegura varias ligações naquele país europeu, a Empresa Barraqueiro.

De relembrar que a empresa já tinha recrutado, 28 condutores para trabalhar no país. Estes chegaram no dia 9 de janeiro. E menos de duas semanas, viajaram mais 29 motoristas, que a empresa esperava para colmatar as falhas no serviço de transportes.

Estes automobilistas juntam-se aos primeiros 74 recrutados em 2022 e a outras dezenas em 2023, para  trabalharem na frota de autocarros da Empresa Barraqueiro, tida como a maior operadora de mobilidade urbana em Portugal.

Antes de serem contratados, estes novos profissionais foram sujeitos a uma seleção para se constatar se os mesmos estão dotados de requisitos técnicos e qualidades humanas para a prestação de serviço de qualidade em conformidade com os altos padrões exigidos pela empresa contratante.

Segundo a imprensa portuguesa,  motoristas cabo-verdianos, anteriormente contratados por outras empresas, têm-se mostrado satisfeitos com a opção de emigrarem para Portugal, referindo que “estão a ser bem tratados e querem inclusive levar as suas famílias àquele país europeu.”

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.