Sétima edição do “Morna Fest” este ano tem a duração de uma semana

12/11/2019 00:34 - Modificado em 12/11/2019 00:34

O Projeto do “Morna Fest” 2019 – Semana da Morna em Cabo Verde, acontece de 01 a 08 de Dezembro de 2019.

Durante uma semana, a 7ª edição da Morna Fest, a Semana da Morna em Cabo Verde, que este ano acontece nas ilhas do Sal, Santiago e São Vicente. Ao longo das edições, o certame tem tido uma “boa aceitação” por parte do público, tornando-se num evento anual que contribui para a criação de um produto que divulgue e promova a ilha de São Vicente.

Conforme a organização, a “Boa Música Eventos”, durante uma semana, as ilhas de S. Vicente, Sal e Santiago, vão receber a sétima edição do Morna Fest que homenageia a morna, destacando-a como candidata a Património Imaterial da Humanidade

De recordar que em Fevereiro deste ano, o Parlamento cabo-verdiano, por unanimidade, declarou a data de 3 de Dezembro como Dia Nacional da Morna, precisamente a data em que nasceu Francisco Xavier da Cruz, mais conhecido por B. Léza (1905 – 1958), considerado um dos nossos maiores compositores do género musical.

O Dia Nacional da Morna visa homenagear todos os compositores, músicos e intérpretes. Exaltar e reconhecer a sua importância e chamar atenção da sociedade cabo-verdiana para a necessidade de valorização do género musical.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.