Abraão Vicente. “Tenho confiança a 100% de que a morna será classificada Património da Humanidade”

6/11/2019 01:43 - Modificado em 6/11/2019 01:43
| Comentários fechados em Abraão Vicente. “Tenho confiança a 100% de que a morna será classificada Património da Humanidade”

O Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, recebe ainda este mês todas as indicações por parte da UNESCO, em relação ao desfecho da candidatura da Morna a Património Cultural e Imaterial da Humanidade, cuja decisão será conhecida entre os dias 11 e 12 de Dezembro na Colômbia. Abraão Vicente mostra-se confiante e diz não ter dúvidas de que a morna vai ser classificada como Património da Humanidade.

De acordo com o ministro para receber a notícia, já está pronto uma comitiva liderada pelo ministro da Cultura que irá deslocar-se à Colômbia onde será feito o anúncio oficial pelo Comité Cientifico da UNESCO, isto entre os dias 11 e 12 de Dezembro.

Em declarações a Rádio Pública, o ministro que tutela a pasta da Cultura, salientou que está confiante porque o trabalho de casa foi feito e nos trâmites que devia ser feito. “Cumprimos pela primeira vez as exigências históricas de fazer um dossier e entregar. Muito mais que apelar a um sentimento à volta da morna, vai sair agora uma coleção co-financiada pelo Ministério da Cultura. Tenho confiança a 100% de que a morna será classificada como Património da Humanidade” referiu Abraão Vicente.

No entanto o ministro frisou que Cabo Verde participará neste mês na Conferência Geral da UNESCO, que servirá como antecâmara do que poderá ser a decisão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.