Boxe: São Vicente sagra-se tricampeão nacional em femininos

3/11/2019 23:49 - Modificado em 3/11/2019 23:49
| Comentários fechados em Boxe: São Vicente sagra-se tricampeão nacional em femininos
Foto: Inforpress

São Vicente é tricampeão nacional de boxe em femininos, ao vencer, este domingo, a final do campeonato da modalidade que aconteceu no Polidesportivo Vavá Duarte na Cidade da Praia.

A competição que decorreu durante três dias na cidade da Praia, contou com a participação de pugilistas das regiões desportivas de São Vicente, Fogo, Boa Vista, Sal, Santiago Norte e Santiago Sul.

Nos seniores femininos o destaque foi para Elisiane Santos (51 kg) e Carlina Fortes (75 kg) que conseguiram a terceira vitória consecutiva nos últimos três anos. São Vicente conseguiu revalidar o título em femininos depois da pugilista júnior Liliane Lopes obter a medalha de bronze nos 57 Kg .

Já em masculinos a seleção sanvicentina não conseguiu o título, ficando atrás de Santiago Sul, que depois de quatro anos sem vencer voltou às conquistas superando a região de Santiago Norte, campeão em título até então.

Para São Vicente, Aritson José (69 kg) e Davilson Morais (+91 kg) conseguiram o ouro nos seniores ao passo que, Hernany Almeida (91 kg) e Válter Pires (81 kg) obtiveram a prata. Já as medalhas de bronze ficaram a cargo de Adilson Lopes (75 kg), Hélder Varela (57 kg), Hernany Gomes 63 kg) e Kleidir Marcos (52 kg).

O presidente da Associação de Boxe de São Vicente, Valdo Reis, nas primeiras declarações ao NN, salienta que a seleção masculina de São Vicente foi “claramente vítima de uma roubalheira” principalmente na luta que opôs Hernany Almeida ao seu opositor de Santiago Sul, uma luta que viria a revelar-se importante para o desfecho do título.

Para este dirigente, Cabo Verde apresenta neste momento um nível de boxe “muito alto”, em termos de atletas, mas que fica a mercê das fracas arbitragens como se assistiu durante o desenrolar da prova e que fez com que o resultado final fosse adulterado.

Uma prova “mal-organizada” no entender do presidente da Associação de Boxe de São Vicente, para uma competição desta magnitude.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.