Web Summit: Cimeira tecnológica esgotada

3/11/2019 22:33 - Modificado em 3/11/2019 22:34
| Comentários fechados em Web Summit: Cimeira tecnológica esgotada

Os bilhetes para a Web Summit estão esgotados, informou hoje a organização, que prevê a presença de mais de 70 mil participantes na edição deste ano da cimeira tecnológica que decorre em Lisboa na próxima semana.

Uma nota divulgada pela organização anuncia que “o evento está oficialmente esgotado, com 70.469 participantes, 2.150 startup e 239 parceiros confirmados para estar presentes” no evento que começa na segunda-feira e se estende até quinta-feira.

De acordo com o comunicado enviado à comunicação social, o número de participantes “superou as projeções para a edição deste ano”.

Também “o número de startup e de parceiros excedeu as expectativas para este ano” em “cerca de 20%”, uma vez que serão mais de duas mil as empresas que se darão a conhecer ao longo dos três dias da Web Summit, e a estimativa original era de 1.800 startup, acrescenta a organização da cimeira que decorre em Lisboa, na Altice Arena e na FIL.

Em termos de parceiros, os números também são cerca de 20% superiores ao esperado, indica a organização da cimeira tecnológica.

A Web Summit dá conta igualmente de que “2019 foi o ano em que o espaço para as ‘startup’ esgotou mais rapidamente, no dia 14 de outubro, duas semanas mais cedo do que no ano passado, e três semanas antes da data do evento”.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.

O evento realiza-se em Lisboa entre 4 e 7 de novembro.

Por Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.