UCID pede mudança da Cadeia da Ribeirinha por entender que está praticamente dentro da cidade

31/10/2019 00:16 - Modificado em 31/10/2019 00:16

O líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, considera que a Cadeia da Ribeirinha, em São Vicente, hoje está mal situada devido ao crescimento da ilha de São Vicente e por isso deverá de ser transferida para um outro local porque está praticamente dentro da cidade.

Na sua intervenção no debate parlamentar sobre a situação da justiça, o deputado, António Monteiro chamou a atenção do Governo para a posição geográfica da Cadeia Central de São Vicente que foi praticamente “engolida” pela zona da Ribeirinha e zonas envolventes.

“É um assunto extremamente delicado, porque a cadeia está no meio de um aglomerado significante de pessoas e já é altura de pensarmos provavelmente numa transferência” reforçou o deputado da UCID.

António Monteiro, afirmou que é preciso analisar a questão a fundo e provavelmente pensar-se numa outra localização, entendendo que é melhor encontrar financiamento para a construção de um outro estabelecimento prisional e em local afastado, não adiantando, contudo, a futura localização para a construção de um novo estabelecimento prisional.

  1. Fernando Assis

    A cadeia não está mal situada, as casas circundantes é que estão mal situadas porque quando foram feitas aí, a cadeia já lá existia.

  2. Zender

    Mudar pra que local?
    Existem estudos!
    Mudar por mudar não é válido!
    Sejamos mais concretos!

  3. Jorge Custódio Santo

    Essas casas foram construidas com o aval do Antonio Monteiro – enquanto vereador da CMSV – que, lembre-se, era demagogicamente a favor até de proliferação de casas de tambor, bandeiea da UCID nas eleições de 2011.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.