Boxe: Doze pugilistas de São Vicente ultimam preparação para o CN com foco na conquista de todas as categorias em disputa

30/10/2019 00:54 - Modificado em 30/10/2019 00:55

A seleção de São Vicente, composta por 12 atletas, ultima a sua preparação tendo em vista o Campeonato Nacional de Boxe 2019, que se realiza de 01 a 03 de Novembro na Cidade da Praia.

O presidente da Associação Regional de Boxe, Valdo Reis, afirma que a preparação que já está na sua fase final, decorre “muito bem e a todo gás” com foco na revalidação dos títulos conquistados em 2018 e recuperar os perdidos.

Na reta final da preparação para o Nacional e após os treinos físicos intensivos, de acordo com Valdo Reis os pugilistas estão agora a limar arestas na parte técnica e a aperfeiçoar alguns aspetos táticos, onde se tem visto “total entrega e disponibilidade”.

“Todos os nossos atletas ambicionam realizar uma grande prova e chegar o mais longe possível. Sabemos que em algumas categorias será difícil, mas todos estão psicologicamente preparados e ambicionam sim ser campeões nacionais a nível individual” salienta o presidente da ARBSV, que tem assistido de perto o desenrolar dos treinos.

Nesta senda, Valdo Reis, afirma que a moral está em alta e que está confiante de que os campeões nacionais de 2018 estão prontos para revalidar os seus títulos, assim como os novos atletas também estão prontos para tentar alcançar o seu primeiro título de campeão nacional.

Nesta edição da prova, São Vicente vai estar representada por 9 atletas masculinos (Kleidir Marcos 52 kg; Neritson Rodrigues 52 Kg; Hélder Varela 57 kg; Hernany Lopes 63 kg; Aricson José 69 kg; Adilson Furtado 75 kg; Válter Pires 81 kg; Hernandy Pinto 91 kg e Davidson Morais +91 kg) e ainda 3 femininos (Carlina Fortes; Elisiane Santos e Liliane Lopes).

Liliane Lopes, Kleidir Marcos, Neritson Rodrigues e Hernandy Pinto fazem a sua estreia no Campeonato Nacional de Boxe, ao passo que os restantes nomes já têm selo da competição a nível.

Os atletas masculinos procuram reconquistar o título perdido no ano passado. A nível masculino, recorda-se foram campeões nas categorias de 56, 64 e 69 kg. Já em femininos a seleção que é bicampeã nacional fruto das vitórias nos 51, 75 e 81 kg, almeja agora a terceira vitória consecutiva.

A caravana de São Vicente, composta por 12 atletas, três dirigentes e dois árbitros, parte para a Cidade da Praia na manhã desta quarta-feira, 30. A competição decorrer de 01 a 03 de Novembro na Cidade da Praia terá como palco o Gimno Desportivo Vavá Duarte.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.