Santo Antão recebe centenas de turistas na sequência do Cabo Verde TriangleTrail

30/10/2019 00:25 - Modificado em 30/10/2019 00:26

A ilha de Santo Antão recebe esta quarta-feira, a terceira e última etapa da primeira edição do Cabo Verde TriangleTrail, um evento desportivo e turístico que trouxe entre duas a três centenas de turistas praticantes de caminhadas de montanha e de “trailrun”.

Durante estes dias registou-se um grande fluxo de turistas em direcção à ilha de Santo Antão, tendo em vista a realização da “etapa rainha” desse certame.

É que Santo Antão é visto na Europa como sendo uma região com grande potencial para esse tipo de prova, o que despertou o interesse de muitos para participar nesta prova e que depois vão levar o nome da região aos seus países de origem.

De realçar que a organização enalteceu o facto de ter mais de 500 participantes inscritos na prova, provenientes, além de Cabo Verde, ainda de Portugal (sobretudo de Açores e Madeira), França, Espanha, Itália e Bélgica.

Após a realização da primeira e segunda etapa em Santiago e Fogo respectivamente, esta quarta-feira, será a vez de Santo Antão receber a etapa decisiva do evento, por englobar alguns dos melhores atletas cabo-verdianos da actualidade.

A terceira etapa arranca em Cabo de Ribeira, no Paul, sobe pela Cova, atravessa toda a floresta em direcção a Lagoa do Planalto Leste e termina em Lombo de Figueira.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.