Campanha de limpeza “Soncent d’costa limpe” remove oito metros cúbicos de lixo na praia de Norte de Baía

29/10/2019 01:58 - Modificado em 29/10/2019 01:58

A 3ª edição da campanha de limpeza “Soncent d’costa limpe”, realizada no fim-de-semana na praia de Norte de Baía, impulsionada pela associação ambiental Biosfera 1, recolheu mais de oito metros cúbicos de lixo na praia de Norte de Baía e movimentou cerca de 80 voluntários.

Ao NN Christian Mosso, técnico de comunicação e imagem da Biosfera 1, frisou a grande aderência dos jovens, sobretudo das crianças que marcaram presença em grande número. Um facto que fez com que fosse possível remover mais de oito metros cúbicos de lixo na praia de Norte de Baía.

O mesmo aponta que estiveram evolvidas nesta campanha de limpeza cerca de 80 voluntários provenientes de parceiros como a empresa de combustível Enacol, a patrocinadora desta edição, o projeto Volunturismo (que, entre outros, engloba jovens turistas que em S. Vicente aliam o turismo ao volontariado) e ainda a Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV).

“Estamos satisfeito com a presença de muitos jovens, principalmente de crianças, que certamente vão levar uma mensagem positiva para casa” assegurou Christian Mosso. 

Conforme a mesma fonte, a quarta edição e última deste ano 2019, que se realiza a 30 de Novembro, ainda não tem confirmado o local da limpeza, mas afirmou que a costa que vai de Praia Grande a Norte de Baía, ainda há muito lixo acumulado proveniente de correntes marítimas.

Após a realização desta edição, em Dezembro a campanha terá um interregno devido as férias da associação e depois será retomada em Janeiro de 2020.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.