Manifestação reúne trabalhadores da ICCO e de Saneamento da Câmara Municipal de São Vicente

25/10/2019 00:48 - Modificado em 25/10/2019 00:48

Cerca de 200 trabalhadores da fábrica ICCO e 50 dos serviços de Saneamento da CMSV, vão sair esta sexta-feira, 25, à rua na cidade do Mindelo, para reivindicar por melhorias em vários sectores.

Conforme a organização, a cargo do SIACSA, o objetivo desses trabalhadores passa por  exigir o respeito pelos direitos laborais, melhores condições de trabalho e salários que, refere, as duas instituições não têm cumprido.

Os trabalhadores da ICCO, de acordo com o SIACSA, estão motivados por problemas laborais antigos. Medição de produtividade, perseguição ao pessoal da linha de produção, falta de condições de saneamento e de ventilação e melhoria do salário que equivale ao mínimo nacional, são problemas alguns dos problemas levantados pelos trabalhadores da Indústria de Componentes e Calçado Ortopédicos (ICCO).

Já no caso dos trabalhadores de Saneamento da CMSV, a mesma fonte aponta situações como a não permissão da autarquia para que os mesmos se inscrevem nos sindicatos, falta de materiais de trabalho adequado e ainda o salário muito baixo como fatores que também levam este grupo a sair as ruas.

Estes dois grupos de trabalhadores, vão iniciar a manifestação na Praça Estrela e terão como destino final a Praça Dom Luís.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.