Cabo Verde e Angola assinam protocolo de parceria entre os Correios

25/10/2019 00:27 - Modificado em 25/10/2019 00:27
| Comentários fechados em Cabo Verde e Angola assinam protocolo de parceria entre os Correios

Considerando as históricas relações entre Cabo Verde e Angola, e à luz da estratégia do desenvolvimento do país, transformando o aeroporto internacional da Ilha do Sal como num hub aéreo do Atlântico Médio, onde os Correios de Cabo Verde instalarão brevemente o seu Entreposto Postal Aéreo, os Correios de Angola e os Correios de Cabo Verde assinam protocolo de parceria.

Tendo em conta a expressiva comunidade cabo-verdiana residente em Angola e as perspetivas de aumento das trocas comerciais entre os dois países, onde os Correios podem funcionar como intermediários.

Observando ainda a necessidade de Cabo Verde dispor dum parceiro confiável e previsível para o fluxo de transações postais na África Austral e SADEC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral).

Considerando ainda a retoma das ligações aéreas entre Angola e Cabo Verde, a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola e os Correios de Cabo Verde celebraram uma parceria estratégica, visando a implementação e expansão dos serviços de permuta direta de malas postais por meio de encaminhamento ponta/ponta através da ilha do Sal, correspondências e encomendas postais, correios urgentes (EMS), formação e capacitação, entre outros.

O presente protocolo foi assinado em Luanda pela Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, Maria Luísa Andrade e pelo Presidente do Conselho de Administração dos Correios de Cabo Verde, Isidoro Gomes, no âmbito da participação dos Correios de Cabo Verde no Seminário da AICEP.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.