Desde segunda-feira que idosos enfrentam longas filas para receber a pensão social

23/10/2019 00:34 - Modificado em 23/10/2019 00:34
| Comentários fechados em Desde segunda-feira que idosos enfrentam longas filas para receber a pensão social

Desde o início desta semana que a situação nos postos dos correios na ilha de São Vicente repete-se. São muitos os idosos que aguardam horas a fio, em condições quase desumanas, para receber a sua pensão social.

Uma situação que tem despoletado grande descontentamento, mas que poderá estar prestes a mudar, devido a medida adoptada pelo Governo e que entra em vigor em Novembro próximo, podendo os pensionistas, se quiserem e o requererem, passar a receber através dos bancos comerciais.

O calvário que se repete todos os meses nos Correios de São Vicente pelos idosos, não passa despercebido pelos mindelenses que se dizem indignados por verem, todos os  mês, homens e mulheres que trabalharam a vida toda para a evolução de Cabo Verde, passam para receber a sua pensão social.

Os comentários abundam nas redes sociais, onde é patente o desagrado e a indignação, pelo facto de desde segunda-feira, 21, muitos idosos alguns, já em idade avançada e de saúde debilitada, terem de permanecer por várias horas na rua à espera, muitas vezes sem comer e expostos ao sol e ao vento para levantarem a sua pensão social.

Muitos dos comentários vão no sentido de exigir que mais respeito para os nossos idosos, que não merecem passar por tanto sofrimento para receberem a sua pensão social. Muitos acreditam que com a entrada em vigor da alternativa proposta – pagamento através de transferência – a situação poderá ser amenizada, mas que este tipo de situações vai sempre acontecer nos balcões da CCV.

A partir do mês de Novembro o Centro Nacional de Pensões, vai passar a pagar a Pensão Social, a quem o requerer, também, através e transferência bancária. Uma medida adotada pelo Ministério da Família e Inclusão Social, que permitirá assim aos pensionistas disponibilizarem os seus dados bancários nos Serviços Sociais da Câmara Municipal do seu Concelho ou no próprio Centro Nacional de Pensões Sociais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.