Novo navio da CV Interilhas tem capacidade para 400 passageiros e vai cobrir a linha São Vicente/Santo Antão

23/10/2019 00:06 - Modificado em 23/10/2019 00:06

De acordo com  Paulo Lopes, administrador da CV Interilhas, o novo navio da companhia vai cobrir a linha São Vicente/Santo Antão e deverá estar  a navegar no canal  até o final do ano. O referido navio tem capacidade para transportar 400 passageiros e 50 viaturas..

“O navio já está na água e só falta ser baptizado, o que deverá acontecer brevemente”, assumiu o administrador da concessionária dos serviços dos transportes inter-ilhas. Também esclareceu  que as negociações para a vinda da embarcação decorrem há já algum tempo e nos próximos 15 dias deverá haver um plano para a sua operacionalização no mercado nacional.

O administrador da CV Interilhas falou ainda da vinda de um navio alugado em regime ‘charter time’ e que deverá estar no país, vindo da Espanha, na próxima semana, para responder ao “sufoco” das avarias.

Também disse não estar decidido o montante a ser pago para o aluguer, uma vez que o contrato entre a CV Interilhas e o armador, que é alemão, “ainda não está totalmente fechado”.

A embarcação, que é uma catamarã, também tem capacidade para 400 passageiros e está equipado com sistema roll on/ roll off para transporte de viaturas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.