Novo contrato de concessão com Cabo Verde Interilhas prevê aumento nas tarifas de transporte de passageiros e cargas – Ministro

18/04/2023 17:59 - Modificado em 18/04/2023 18:00

O novo contrato de concessão com Cabo Verde Interilhas (CVI), vai ser assinado esta quinta-feira, 20, garantiu o ministro do Mar, que já tinha avançado outras datas. Abraão Vicente disse ainda, dentro de dias serão publicadas novas bases de cálculo do tarifário dos transportes marítimos.

“Quinta-feira vai ser assinada, na Cidade da Praia, pelas 10:00, a minuta de adenda ao contrato e também será publicado dentro de dias aquilo que é uma demanda muito antiga dos armadores, que é a revisão das bases do cálculo do tarifário”, e por isso assegurou, que, sem dúvida, vai haver aumento nas tarifas de transporte de passageiros e cargas, uma vez que os armadores nacionais “exigem que se adapta aos custos reais dos transportes marítimos”.

“Parte das deficiências que as empresas que operam em Cabo Verde têm, têm a ver com a não actualização dos preços das suas operações, e é por isso que o Estado tem pago parte do défice”, sublinhou Abraão Vicente.

A garantia foi dada a imprensa, no Mindelo, à margem de uma aula magna sobre economia azul proferida aos alunos do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE).

NN/Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.