Um homem munido de uma arma branca foi esta quinta-feira abatido dentro de uma esquadra de polícia, no centro histórico de Paris, depois de ter atacado os agentes no local e provocado, pelo menos, quatro mortos, três homens e uma mulher.
De acordo com o Le Parisien, vários agentes de autoridade ficaram feridos com gravidade, motivo pelo qual o número de vítimas mortais foi revisto de um para quatro (sem incluir o atacante).
O autor, abatido a tiro por um agente no local, era surdo-mudo e era um funcionário civil da prefeitura de polícia há cerca de 20 anos. Não tinha antecedentes criminais. Segundo a France-Presse, os investigadores exploram a pista de um conflito pessoal.
Não são conhecidas para já as motivações do ataque. O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, está no local, assim como o ministro do Interior, Christophe Castañer. É esperado que o presidente, Emmanuel Macron, também marque presença.
As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança, estando nesta altura encerrada a estação de metro Cité, na linha quatro.
Segundo a BFM TV, o ataque ocorreu cerca das 13:00 locais (12:00 em Lisboa). A esquadra situa-se perto da Catedral de Notre Dame.
A prefeitura de polícia de Paris situa-se no centro histórico da capital francesa, perto da Catedral de Notre Dame e em frente do Palácio de Justiça.
Por Notícias ao Minuto