Primeira edição da Feira das Micro e pequenas empresas de Barlavento para estimular participação de sectores emergentes e estratégicos para Cabo Verde

2/10/2019 22:50 - Modificado em 2/10/2019 22:50

A Iª edição da Feira das Micro e pequenas empresas de Barlavento está aberta a acolher diversas áreas de negócio, mas é propósito da Facetur estimular a participação de sectores emergentes e estratégicos para Cabo Verde, como o agronegócio, a economia digital, o turismo, as energias renováveis, inovação/tecnologias e a indústria ligeira.

Um evento anual e rotativo nas ilhas de Barlavento. Segundo a coordenadora Sara Lopes, a feira enquadra-se na estratégia de desenvolvimento nacional visando a competitividade, estimulo ao empreendedorismo, o crescimento económico e o reforço da capacidade endógena e produtiva nacional.

Tendo com grupo alvo empresas de pequeno porte, startups, Ong´s, instituições públicas, a comunidade académica, o sector e formação profissional e as autoridades locais de Barlavento, ao qual se junta o ecossistema empreendedor nacional.

A feira, conforme explica a coordenadora do projeto, representa uma oportunidade “singular” para os expositores divulgarem ao público, clientes e parceiros, instituições, fornecedores o que já produziram, o que estão desenvolvendo e os seus projetos futuros.

Sara Lopes afirma que a organização da feira acredita que faz todo o sentido, dada a sua missão, e competências do sector público, que este evento “será um espaço privilegiado de parceria público-privado”. E por isso mesmo, já convidou para se juntarem a esta iniciativa, o ecossistema empreendedor e promotor de negócios, que lidam com o financiamento, gestão, promoção, capacitação e regulamentação de pequenos negócios.

“Além da vertente exposição, o evento comporta uma programação diferenciada, com encontros bilaterais de negócios e jornadas técnicas, podendo ainda os expositores, efetuarem a venda dos seus produtos e serviços”, destaca Sara Lopes.

A iniciativa conta com a Feira Internacional de Cabo Verde, como parceiro logístico, sendo que a segunda edição acontece na ilha de Santo Antão.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.