Depois de José Maria Neves ter inventado a “caboverdura” de “provável candidato à presidência da república”, eis que Jorge Santos lhe segue os passos anunciando também a “sua provável candidatura”.
O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, anunciou a possibilidade de vir a candidatar-se à presidência da República em 2021.
“Tenho dito que esta possibilidade existe e é uma possibilidade forte, mas a organização de uma candidatura presidencial depende de vários factores. Em primeiro lugar o factor interno porque nós temos um sistema, a nossa constituição da República define as condições em que um cidadão pode apresentar-se como candidato à presidência da República”.
Em declaração exclusiva ao jornal Santo Antão News, Jorge Santos diz-se pressionado por vários quadrantes de várias ilhas do país e da diáspora, com o intuito de lançar a sua candidatura.
“As pressões são muitas, mas a seu tempo pronunciar-me-ei mais objectivamente sobre uma possível candidatura à presidência da Republica”, adianta.
O Presidente da Assembleia Nacional avança que vai aguardar os ciclos eleitorais, com as Eleições Autárquicas que acontecem em 2020, o mesmo em 2021 com as Eleições Legislativas, para que então tome uma decisão definida e concreta no que toca às presidências.
Mas deixa saber que por agora a “prioridade é terminar o mandato como deputado e como Presidente da Assembleia Nacional”.