Atletismo: Atleta mais rápido de Cabo Verde pondera abandonar se não tiver mais apoios

27/09/2019 00:56 - Modificado em 27/09/2019 00:56

O atleta natural da ilha da Boa Vista, Eskilson Nascimento, campeão nacional de Cabo Verde, e tido como o atleta mais rápido do país, expressou nesta quinta-feira, o seu descontentamento com os órgãos responsáveis pelo Atletismo e por isso pondera abandonar se a falta de apoios se mantiver.

Campeão nacional de 2019, na categoria dos 200 metros, Eskilson Nascimento, através de uma publicação na sua página oficial, sustentou que durante 5 anos foi campeão de Cabo Verde, mas que para isso submeteu-se a 10 meses a treinar com “força, dedicação e garra”, mas lamenta o facto de não ter nenhum apoio. “O que gasto para treinar é mais do que aquilo que recebo de incentivos, cada vez que consigo uma vitória” realçou o atleta.

Nisto o atleta, diz estar a pensar “seriamente em desistir” de praticar a modalidade que adora. “Sinto-me desiludido porque não tenho o devido apoio e sem ele é complicado continuar” referiu Eskilson Nascimento.

Para este atleta, os órgãos responsáveis não lhe têm dado o devido valor e o apoio necessário, por isso, como atleta que já venceu o nacional por cinco vezes, diz-se sentir “abandonado” e questiona seriamente o abandono da modalidade.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.