Santo Antão: Autarca do Porto Novo dá garantia de dois barcos a operar na linha Porto Novo/São Vicente até Novembro

26/09/2019 23:22 - Modificado em 26/09/2019 23:22

O presidente da Câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse ter a garantia da empresa Cabo Verde Inter-ilhas (CVI) que entre Outubro e Novembro, dois navios estarão a operar na linha Porto Novo/São Vicente.

A partir de Agosto, com a concessão dos transportes inter-ilhas à CVI, apenas um navio passou a assegurar o transporte de cargas e passageiros nessa linha, a mais movimentada do arquipélago, que, segundo o edil do Porto Novo, pode passar, ainda este ano, a ter dois barcos.

A garantia, segundo Aníbal Fonseca, que é citado pela Agência Cabo-verdiana de Notícias, foi dada pela nova operadora, numa altura em que persistem as reclamações dos santantonenses sobre a necessidade de mais um barco a operar no percurso Porto Novo/São Vicente, mesmo estado o ferryboat Inter-ilhas a efectuar três ligações/dia.

A mesma fonte assegurou que foi descartada a possibilidade de o navio Sotavento ser colocada na rota.

Como constatado pelo NN, o navio Sotavento, que se encontrava ancorado no Porto Grande, isto após reparações efetuadas nos estaleiros navais, encontra-se neste momento no porto de São Nicolau.

  1. Julio Goto

    … enquanto a Politica de Esmola e Cata Assa e o Lema nada vai para frente. A Ilha que mais transporta mercadorias por via maritima na Islandia e o Heimaey no arquipelago Vestmaneyjar no sudoeste do pais e efectuado somente por um barco no trajecto de 3 horas no inverno e de 1/2 hora no verao .Nos meses em que o Herjölfur encontrava na Doca a cobertura era feita pelo Baldur (O N/M Intreilhas).
    Com uma boa Logistica o Interilhas seria soficinte. Simplesmente ma Gestao ao encargo de Gerentes Handycap.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.