Laginha/“Djeu”/Laginha: Dez nadadores confirmados para a travessia de 5,5 quilómetros em mar aberto

26/09/2019 00:23 - Modificado em 26/09/2019 00:23

Acontece este sábado em São Vicente a 5ª edição da travessia Laginha-Ilhéu dos Pássaros-Laginha. De acordo com a Associação de Natação de São Vicente, nas últimas semanas têm-se estado a organizar, tudo a nível da preparação dos atletas e logística.

David Monteiro diz que os objetivos desta atividade náutica é para promover os oceanos, o bem-estar e a saúde, a natação como desporto em si, ou seja fazer este tipo de atividades para chamar a atenção para o nosso espaço marítimo. E proporcionar uma modalidade desportiva, neste caso em específico dar mais ênfase à natação e encorajar jovens a levar a sério esta modalidade.

Como sempre, conforme explica David Monteiro, fazem a avaliação das condições meteorológicas, para que a prova possa ser efetuada em segurança e contam com a colaboração e apoio da Polícia Marítima, Guarda Costeira e ainda um pequeno grupo de nadadores salva-vidas e outras embarcações que os vão auxiliar durante o percurso. “Um conjunto de elementos que proporciona uma segurança para esse tipo de atividades”, destaca David Monteiro, que diz que toda esta segurança é para “termos a certeza que será uma travessia segura”.

Por outro lado, diz que a par deste conjunto de medidas, os atletas também devem estar preparados para encarar os 5,5 quilómetros de ida e volta em águas abertas, enfrentando fatores como ondulações e correntes marítimas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.