Governo dá aval a empréstimo de 518 mil contos à Cabo Verde Interilhas

13/09/2019 15:23 - Modificado em 13/09/2019 15:23

De acordo com publicação feita hoje no Boletim Oficial, o Estado cabo-verdiano avalizou um empréstimo a Cabo Verde Interilhas no valor de 518 mil contos.

Conforme estipulado no BO, na Resolução nº114/2019 de 13 de setembro, o Governo assegura que o empréstimo tem como objetivo “ajudar a empresa na implementação da estratégia estabelecida no plano de negócios”.

A mesma fonte esclarece que o Estado de Cabo Verde, “reconhece o manifesto interesse nacional do projecto, devido aos importantes benefícios económicos e sociais que o mesmo proporcionará” e considera que estão “reunidas todas as condições exigíveis para a concessão de um aval”, pelo que se submete à apreciação e aprovação do Conselho de Ministros a presente proposta de Resolução.

No diploma publicado hoje, consta que o financiamento será feito pelos bancos Caixa Económica de Cabo Verde – CECV e o International Investment Bank – IIB.

  1. Jose Barbosa

    Caros, isto ja tornou-se chacota!!! Que tipo de investimento estrangeiro foi essa da CVI. Recusam a concessa da novel companhia aos nacionais e entregam tudo numa bandeja de plata a uma companhia estrangeira por apresentar melhores condicoes. No entanto, a mesma nao faz investimento algum, nao melhora a frota nacional ou se melhorou foi apenas em promessas nao materializadas. Instaurou-se o caos nos transportes de passageiros e desencadeou-se uma torrente de reclamacoes bem fundamentada. Para deitar agua na fervura e apaziguar as reclamacoes vem agora aprovar 518 mil contos a CVI. Pergunto e quero que se esclareça… Que class de investimento se trata? Sera que as mesmas oportunidades podiam ser dadas aos armadores nacionais e esperar deles os mesmos resultados? ou sera que deram e darao aos nacionais sempre o certificado de incompetencia em tudo? sera estes 518 mil contos vao usa-lo para o down payment na aquisicao de um novo barco. Deus queira que nao fujam com o dinheiro de todos os caboverdianos como sempre tem feito. I fiasco continua a agrassar por ali. Quando vao trazer o novo barco. Isto nao passa de destruiçao ao empresariado nacional em proveito de charlatans de ex-metropole. Lamentavel…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.