Abraão Vicente felicita Odair Varela pela nomeação como coordenador da AAPI

11/09/2019 15:02 - Modificado em 11/09/2019 15:02

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, congratula-se com a nomeação do escritor/artista Odair Varela, como Coordenador Nacional para Cabo Verde da Iniciativa Africana de Artistas para a Paz (African Artist Peace Initiative – AAPI).

Conforme publicação na sua página oficial, Abraão Vicente, diz ser “satisfatório ver os jovens cabo-verdianos interessados e envolvidos em questões relativamente à cultura da paz e justiça social em África”.

Para o ministro, a nomeação de Odair Varela para o alto cargo de Coordenador Nacional para Cabo Verde é uma “oportunidade de este incentivar os jovens, futuros líderes, a contribuírem na promoção da cultura da paz e da não-violência em África”.

O titular da pasta da Cultura e das Indústrias Criativas, em nome do Governo de Cabo Verde, “congratula-se com esta nomeação e incentiva mais jovens a fazerem parte destas iniciativas”.

A African Artist Peace Initiative (aapiafrica.org) é um movimento pan-africano de Artistas, Ativistas, Artes-Tivistas e Paz-Tivistas usando ARTES e MEDIA como ferramentas para defender uma cultura de paz e justiça social em África. A AAPI foi formada em 2014 e lançada oficialmente em janeiro de 2015 em Addis-Abeba, Etiópia – à margem da Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana.

Muito devido ao trabalho e empenho dos seus coordenadores nacionais, hoje o movimento cresceu em 45 países. A AAPI tem mais de 15.000 membros na África e diáspora – e 90 artistas e personalidades famosos como ”Embaixadores da Paz” em todo o continente.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.