Futebol Feminino: Benfica, da cabo-verdiana Evy Pereira, vence Supertaça portuguesa

9/09/2019 00:56 - Modificado em 9/09/2019 00:56

Águias levaram a melhor sobre o Sp. Braga. Um golo de Pauleta ofereceu o primeiro troféu da temporada à equipa encarnada.

O Benfica, onde joga a cabo verdiana Evy Pereira, entrou com o pé direito na época 2019/20. A equipa de futebol feminino das águias venceu este domingo o Sp. Braga, em Tondela, por 1-0, conquistando assim a Supertaça.

Depois de uma primeira parte muito disputada, as duas equipas foram para intervalo empatadas, mesmo depois de o Benfica ter tido à disposição uma ocasião flagrante de golo. Darlene podia ter feito o 1-0, mas não conseguiu converter uma grande penalidade.

As emoções estavam reservadas para o segundo tempo e foi logo a abrir os segundos 45 minutos que Pauleta fez o único golo da partida. Um forte remate de pé direito da jogadora espanhola não deu hipótese à guarda-redes Rute Costa.

O Sp. Braga tentou responder ao golo sofrido, mas a expulsão de Rayanne, por acumulação de amarelos, deixou tudo mais complicado. O Benfica conseguiu aguentar o resultado até final e após o apito final fez a festa, pois o primeiro troféu da temporada estava garantido na Luz.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.