Homem de 82 anos detido por assaltos a apartamentos de luxo nos EUA

9/09/2019 00:33 - Modificado em 9/09/2019 00:33

O suspeito roubou bens cujo valor supera os 360 mil euros.

Pelo menos desde 2014, Samuel Sabatino, agora com 82 anos, aproveitou os fins de semana prolongados nos Estados Unidos para viajar da Flórida até Nova Iorque, e possivelmente a outras cidades. Mas este octogenário tinha um objetivo claro nestas suas viagens: assaltar apartamentos em prédios de luxo.

Segundo a CNN, as autoridades norte-americanas estimam que este homem tenham cometido dez assaltos nos últimos cinco anos em Nova Iorque. Os bens que roubou valiam 400 mil dólares (cerca de 363 mil euros).

O suspeito conseguiu durante anos iludir os porteiros destes prédios de luxo e cometia os seus assaltos nos apartamentos dos pisos superiores. Depois tentava perceber que apartamentos estavam vazios, procurando sinais como jornais e encomendas acumuladas junto às portas dos apartamentos.

Habitualmente roubava relógios, anéis de casamento e outros objetos de joalharia.

Conhecido como o Holiday Burglar, Samuel Sabatino acabou por ser detido no dia 31 de agosto. Nessa ocasião não conseguiu ludibriar o porteiro de um prédio de apartamentos de luxo. No entanto, o suspeito foi detido pelos crimes que cometeu este ano. Os investigadores estão a tentar comprovar a sua eventual ligação a dezenas de outros assaltos cujos casos nunca foram encerrados.

Se for condenado, Sabatino pode enfrentar uma pena de prisão que pode chegar aos 15 anos.

Por Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.