Moradores fazem churrasco de baleia que morreu ao encalhar na praia

5/09/2019 22:56 - Modificado em 5/09/2019 22:56

Especialistas alertam para os perigos do consumo de um animal que já estava doente antes de encalhar na praia.

Uma baleia deu à costa, em Salvador, no Brasil, acabando por morrer na passada sexta-feira na praia, como tantas vezes acontece mundo fora.

Apesar de a carcaça desta baleia, de 39 toneladas, já ter sido retirada do areal, os moradores daquela zona decidiram aproveitar a carne do animal para consumo. Fizeram inclusive um churrasco, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Conta o G1 que, desde que que a baleia morreu, foram muitas as pessoas que por ali passaram para retirar nacos de carne para levar para casa.

Responsáveis sanitários alertam para o risco de contaminação por alguma toxina.

“É um risco muito grande. Antes de morrer, a baleia já vinha com problemas de saúde. O animal traz micro-organismos de onde veio”, disse Erivaldo Queiroz, fiscal da Vigilância Sanitária. Segundo este responsável, as pessoas que consumirem esta carne podem vir a ter problemas de saúde, desde uma simples diarreia e indisposição a uma intoxicação mais grave. 

Escreve ainda o G1 que a carcaça do animal foi retirada da praia esta segunda-feira, dia 2. No total, foram retiradas cerca de 29 toneladas do animal, que media perto de 15 metros de comprimento.

Por Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.