Cidade da Praia: Advogado detido por suspeitas de corrupção e organização criminosa

5/09/2019 15:46 - Modificado em 5/09/2019 15:49

O advogado Arnaldo Silva foi detido na quarta-feita é suspeito dos crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção ativa, falsidade informática e lavagem de capitais.

Em cumprimento de um mandado de busca e detenção, a Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira – SCICEF –, deteve, esta quarta-feira, fora de flagrante delito, o advogado Arnaldo Silva, residente na cidade da Praia

A busca aos escritórios e residência do advogado em causa decorreu sob a presença de um Juiz que se fez acompanhar por dois magistrados do Ministério Público e pela Bastonária da Ordem dos Advogados, conforme determina a lei em casos desta natureza.

Arnaldo Silva, é um conhecido causídico com escritório na Cidade da Praia que exerceu funções governamentais na década de noventa. Também já foi Bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde.

O detido foi presente esta quinta-feira, 05, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, não se sabendo ainda a decisão do tribunal.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.