O futebolista internacional cabo-verdiano Garry Rodrigues integra o onze da primeira jornada do Campeonato de África das Nações (CAN’2023), divulgado hoje pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
A inclusão do avançado cabo-verdiano deve-se ao golo apontado na vitória de Cabo Verde de 2-1 ante Gana, em jogo da primeira jornada do Grupo B.
Garry Rodrigues, suplente utilizado, entrou em campo aos 68 minutos para o lugar do capitão Ryan Mendes e marcou o golo da vitória de Cabo Verde aos 90+2, quando o jogo caminhava para fim, empatado a um golo.
Onze da primeira ronda:
Guarda-redes: Owono (Guiné-Equatorial)
Defesas: Saiss (Marrocos), Djiku (Gana), Sunzu (Zâmbia).
Médios: N’Koudou (Camarões), Ounahi (Marrocos), Camara (Gana) e Garry Rodrigues (Cabo Verde).
Avançados: Wissa (RD Congo), Mohamed (Egipto) e Salah (Egipto).
Cabo Verde volta a entrar em campo na sexta-feira, 19, às 14:00 locais (13:00 em Cabo Verde) para defrontar a selecção de Moçambique, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do CAN’2023.
A selecção cabo-verdiana, que vem de uma vitória sobre o Gana, comanda o Grupo B com três pontos, seguida de Moçambique e Egipto (um ponto cada) e Gana, ainda sem pontuar.
De acordo com o regulamento divulgado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros da fase de grupos.
Esta é a quarta participação de Cabo Verde no CAN, depois de África do Sul, em 2013, Guiné Equatorial, em 2015, e Camarões, em 2021.
Divisão dos grupos:
Grupo A: Costa do Marfim, Nigéria, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau
Grupo B: Egipto, Gana, Cabo Verde e Moçambique
Grupo C: Senegal, Camarões, Guiné-Conacri e Gâmbia
Grupo D: Argélia, Burkina Faso, Mauritânia e Angola
Grupo E: Tunísia, Mali, África do Sul e Namíbia
Grupo F: Marrocos, RD Congo, Zâmbia e Tanzânia
Inforpress/Fim