ONAD-CV avisa que vai fazer controlos antidoping durante o Campeonato nacional de Futebol

18/04/2023 15:38 - Modificado em 18/04/2023 15:40

A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) vai realizar controlos antidoping durante o Campeonato de Futebol de Cabo Verde, edição 2022/23, que começa este sábado, 22.

Os atletas, incluindo os campeões regionais e o detentor do título, Académica do Mindelo, estarão sujeitos a controlos surpresa a qualquer momento, seja durante as competições, treinos ou até mesmo em suas residências, de acordo com o presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos.

Emanuel Passos, citado pela Inforpress, explicou que os agentes de controlo estarão devidamente identificados e equipados para realizar a recolha de urina para análises nos estádios onde os jogos do campeonato serão realizados.

Este responsável também ressaltou que os atletas escolhidos podem ser acompanhados por membros de suas equipes, como o corpo clínico ou outras pessoas identificadas.

No entanto, alertou a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) que os atletas menores de idade precisam apresentar termos de responsabilidade assinados pelos pais ou responsáveis para poderem competir. Ele também destacou que a recusa em se submeter aos controlos antidoping resultará em suspensão de quatro anos.

O Campeonato de Futebol de Cabo Verde, edição 2022/23, terá a participação de 12 equipas representando as 11 regiões desportivas, divididas em três grupos de quatro equipes cada.
A competição, orçada em 49 mil contos, com 70% destinados a viagens e 30% para alimentação e alojamento, ocorrerá de 21 de abril a 17 de junho, com um total de 41 jogos em estádios de todo o país.

  1. Atento

    Uma terra de pobreza com muitas pessoas passando necessidades imediatas, e o campeonato nacional vai custar cerca de 50 mil contos, para quê? ninguem assiste o futebol de Cabo Verde, a liga portuguesa que é valida em Cabo Verde. Investem este dinheiro em ações sociais e deixam os criolos curtir o campeonato portugues e inglês.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.