A companhia aérea portuguesa, TAP, anunciou os novos preços nas linhas São Vicente/Lisboa e Praia/Lisboa, motivando nova onda de descontentamento no seio dos mindelenses, devido a disparidade nas tarifas praticadas nestas duas rotas.
De acordo com a companhia portuguesa, os preços a serem praticados de São Vicente para Lisboa numa rota com 2898 quilómetros, é de 695 euros. Na base da indignação está o facto de se saber que a rota Praia-Lisboa, que é de 2993 quilómetros, ou seja, mais 98 km em relação a São Vicente, tem o preço bastante mais acessível, cifrando-se nos 508 euros.
De recordar que esta não é a primeira vez que se regista uma situação do género. Já em junho passado a TAP praticava preços mais acessíveis nos voos de e para a Cidade da Praia, em relação a São Vicente.
Situações que não têm caído de bom grado no seio das pessoas que há muito tempo vêm acusando o governo de Cabo Verde, apesar da TAP ser uma companhia privada, de compactuar com o rumo que as coisas estão a tomar em relação às ligações áreas da companhia aérea portuguesa de e para São Vicente, deixando esta ilha completamente à mercê das políticas de preços prticados.
Este Online, no entanto, sabe que os preços dos bilhetes da TAP variam com a procura, onde São Vicente regista uma maior procura em relação à cidade da Praia, principalmente nesta época alta do ano.